sábado, 22 de dezembro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO 2012









Em clima de muita alegria e cumplicidade nós que formamos a família PLG, nos confraternizamos dia 21/12/2012 no restaurante Tom Marrom, com muitas brincadeiras, jantar e uma festa dançante maravilhosa. Aproveitando a oportunidade, nós que fazemos essa escola desejamos a todos os alunos e familiares um feliz Natal e um Ano Novo abençoado.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

X MOSTRA PEDAGÓGICA E CULTURAL




Muito bonita a X Mostra Pedagógica e Cultural de nossa instituição, que abordou o tema PRECONCEITO. Nossos professores não mediram esforços e nossos alunos deram um show na apresentação e interpretação. O final foi festa total com dedicações de músicas dos alunos aos seus mestres. Festa muito bonita, parabéns família PLG.

domingo, 16 de dezembro de 2012

SARAU PLG 2012


Nossa professora de Educação Física, Júlia Lima foi um show a parte em nosso Sarau.

Nossa escola realizou na última quinta-feira dia 13/12/2012 seu Sarau. Onde contamos com várias atrações, mostrando que trabalho em equipe funciona e resulta em muita satisfação. A família PLG agradece a participação de todos.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

X MOSTRA PEDAGÓGICA E CULTURAL PLG


A partir da década de 70, em muitos lugares do mundo, diversos grupos começaram a exigir seus direitos, a justiça social. Esses movimentos sociais começaram a gritar para o mundo que eram diferentes, sim, que eram dissidentes do pensamento único, das normas sociais hegemônicas e, nem por isso, eram melhores ou piores, somente diferentes. Esses grupos sociais começaram a manifestar seus desejos, sentimentos, convicções, aspirações e, aos poucos, evidenciaram conflitos.
Assim, para entender o preconceito, origem de toda discriminação dos grupos dados como diferentes, temos que entender como ele se forma e se constitui, pois crescemos escutando afirmações sobre a inferioridade e superioridade de determinados grupos na sociedade e os enraizamos como verdades negativas, porque é uma tendência humana à categorização social, à comparação.
Portanto, a Escola Padre Luiz Gonzaga vem junto com a comunidade escolar, refletir sobre o tema preconceito,  pois você já pensou uma sociedade sem o diferente?

PROGRAMAÇÃO

Dia 13/12

18hs: Abertura

19hs: Sarau

Dia 14/12

08hs às12hs: Exposição de Projetos.

14hs às 17hs: Exposição de projetos.

PROJETOS:

  •    Preconceito: O Filme (Ori: Daniela Torres).
  •    Deu a louca nas lendas amazônicas (Ori: Socorro Rodrigues e Raimunda do Carmo).
  •    Homofobia, não é atitude de homem de verdade. (Ori. Júlia Lima e Marcily Andrei Risuenho).
  •    O preconceito contra a mulher e o adolescente no mercado de trabalho. (Ori: Ellen Márcia Ferreira)
  •   Drogas (Ori: Márcio Eric Seabra ,Erikson Luís santa Brígida)Acolhendo a diversidade. (Álvaro José P. Rebelo)
  •    AIDS—Sem Preconceito (Ori: Ericson Santa Brigida)
  •    O Preconceito nas Classes Sociais. Um olhar sobre o cotidiano bragantino. (Ori: Glenda Ferreira e Edivaldo Serrão).
  •    Preconceito uma questão cultural: Nos ritmos paraense(Ori: Helena Conde, Angela Araújo,Janemilia Reis)
  •    Alei 10.630/2003 e Um Olhar sobre a África na Sala de Aula(Ori: Bruno Abdul Massih)
  •   Diferenças:Não basta reconhel-as é preciso respeita-las(Ori:Dilcilene Aguiar, Ana Cristina)

domingo, 2 de dezembro de 2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 2012

O Programa Mais Educação de nossa instituição, através de sua coordenação, monitores e alunos, vem desempenhando um papel bastante gratificante, no âmbito da Educação Integral, nesta escola, fazendo da Educação um compromisso social.

 Atividades desenvolvidas em 2012.
 # Futsal, Handebol e Voleibol.
Nestas atividades, são desenvolvidas práticas esportivas de treino, na quadra da escola, realizando as orientações técnicas, aliando teoria e prática. Por tanto, o esporte na escola tem alcançado o seu papel social, tornando-se um importante meio de Integração e Inclusão dos alunos, formando valores e preparando para as competições escolares.

# Cultura Digital.
Nesta atividade, são desenvolvidas práticas de Iniciação à Informática. Através do contato com o computado de forma direta, os alunos são apresentados ao mundo da Informática, promovendo a inclusão Social e Digital, dos mesmos.
 # Matemática.
Nesta atividade, são oferecidas aulas de reforço em Matemática. Através de situações que envolvem exposição de conteúdo, resolução de problemas, pesquisa e uso de jogos, os alunos tem os seus conhecimentos fortalecidos, melhorando seu rendimento escolar, na disciplina.
 # Banda Fanfarra.
Nesta atividade, os alunos participantes aprendem a manusear diversos Instrumentos Musicais, ensinado disciplina e o gosto pela Música Instrumental. Além de representar a Escola.
 # Dança.
Nesta atividade, são desenvolvidas práticas de Dança e Arte Corporal com o objetivo de integrar os alunos, e promover os ritmos da nossa Cultura Popular. A formação do Grupo de Dança é a maior expressão dessa atividade, se apresentando em todos os eventos da Escola, encantado e orgulhando toda a comunidade.  

Postagens populares

Países que nos acessam desde 26/12/2011

GOSTOU DESSE BLOG? SIM? ENTÃO INDIQUE AOS AMIGOS !

Envie esta página a um amigo!